Nota de Falecimento – Pr. Paulo Anglada

Nota de Falecimento – Pr. Paulo Anglada

facebooktwittergoogle_plusmailfacebooktwittergoogle_plusmail

É com pesar que comunicamos o falecimento do Pr. Paulo Anglada, fundador da Knox Publicações. Ele foi chamado subitamente para a Glória na manhã de segunda-feira, dia 04 de Fevereiro de 2019, tendo sido convocado pelo seu Senhor e Salvador para unir-se à Igreja Triunfante, adentrando o descanso e gozo do Seu bondoso Pai e Amado Redentor.

O Rev. Paulo Anglada nasceu em Belém-PA, em 13/07/1954, filho de Hélio e Beatriz Anglada. Estudou Arquitetura, Computação e Administração de Empresas, chegando a ser diretor do centro de computação da Prefeitura de Belém, aos 21 anos de idade.

Apesar de membro de igreja (mas levando uma vida alheia ao Evangelho), sua conversão a Cristo deu-se somente aos 24 anos, depois de intensa luta espiritual, acompanhada do chamado para o ministério sagrado.

Cursou o Bacharelado em Teologia no Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife (1979-1982). Ainda no seminário e nos seus primeiros anos de ministério teve que enfrentar grande luta – juntamente com dezenas de outros irmãos e alguns ministros – com vistas à purificação do Evangelho em nossa região. Tendo recebido bolsa de estudos para cursar o Mestrado em Novo Testamento na Universidade de Potchefstroom, na África do Sul, passou 2 anos naquele país, recebendo o seu grau em 1987. Durante esse período, além dos estudos, participava diariamente – juntamente com um grupo de outros estudantes/esposas e irmãos em Cristo de várias nacionalidades, de reuniões de estudo bíblico e oração, onde “redescobriram” a literatura puritana/reformada, através da obra de Martyn Lloyd-Jones, tema da tese de doutorado de um dos estudantes coreanos. Além disso, pregou regularmente em igrejas reformadas de fala portuguesa no país: Pretória, Vanderbilpark e Cidade do Cabo.

Ao retornar ao Brasil, apesar de ter recebido convites de outras igrejas, [re]assumiu o pastorado da Igreja Presbiteriana Central do Pará (IPCPA), onde exerceu praticamente todo o seu ministério, servindo a essa igreja como pastor/ministro da Palavra (1987-2012). Foi em meio às atividades ministeriais, que cursou o Doutorado em Ministério no Westminster Seminary, da California, tendo concluído o curso em 2004. Em 2012, devido a problemas de saúde, teve que deixar o pastorado efetivo da igreja (IPCPA), tendo-se tornado o seu Pastor Emérito. Logo em seguida se mudou com sua esposa para perto do filho nos Estados Unidos, onde passou a se dedicar na conversão de várias séries de estudos e sermões em livros.

Além do pastorado, o Rev. Paulo Anglada atuou em diversas áreas ligadas à educação e à promoção do Evangelho e da Fé Reformada no Brasil: foi fundador das editoras Clássicos Evangélicos e Knox Publicações; idealizador e presidente da ARPAV (Associação Reformada Palavra da Verdade,  entidade mantenedora do Centro de Estudos John Knox, e organizadora da conferência reformada anual ligada ao Projeto Os Puritanos, desde 1998); por 8 anos foi membro e vice-presidente da JET (Junta de Educação Teológica ) do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil; foi professor de Grego, Hermenêutica, Homilética e Novo Testamento em algumas instituições de ensino, dentre elas, do Seminário Presbiteriano do Norte, do Centro de Pós Graduação Presbiteriano Andrew Jumper, do Seminário Teológico Batista Equatorial, e da FITREF– Faculdade Internacional de Teologia Reformada, tendo sido um de seus fundadores.

Como escritor, é autor de obras conhecidas, como: “Calvinismo – As Antigas Doutrinas da Graça”; “Sola Scriptura – A Doutrina Reformada das Escrituras”; “Soli Deo Gloria – O Ser e Obras de Deus”;  “Imago Dei – A Doutrina Reformada do Homem”; “Introdução à Hermenêutica Reformada”; “Manuscritologia do Novo Testamento”; “ Introdução à Pregação Reformada”; “Para Vós e Para Vossos Filhos – O Batismo Cristão”, entre outras. A sua última obra foi “Atos dos Apóstolos – Uma Exposição Reformada”, em 3 volumes (estava trabalhando no quarto e último livro da série). Escreveu, ainda, dezenas de artigos em obras coletivas, revistas, e jornais teológicos.

O Pr. Paulo Anglada era um esposo amoroso, casado por 40 anos com a sua querida esposa Layse, e um pai cuidadoso, carinhoso, e muito amado às suas filhas Karis Davis e Anna Layse Davis (residentes no Brasil), e ao seu filho Paulus Anglada (com quem residia na Carolina do Sul, EUA), assim como um avô querido aos seus 15 netos (de idades entre 0 a 13 anos). Ele deixará muitas saudades em cada um dos seus familiares, amigos, ministros e membros da igreja de Cristo.

 

IMG_0312 (1)

Novidades 2016

facebooktwittergoogle_plusmailfacebooktwittergoogle_plusmail

Caros clientes da Knox Publicações,

Estamos trabalhando bastante nestes últimos meses, e temos alguma novidades para contar:

1. Estamos disponibilizando agora a maior parte dos nossos títulos em formato e-book Kindle. Os livros já podem ser adquiridos no site da Amazon Brasil.

2. Acabamos de reimprimir todos os nossos títulos que estavam com pouco estoque ou estoque esgotado.

3. Estamos migrando também para uma nova plataforma de loja virtual e sistema ERP (geração de Nota Fiscal, etc). Essas novas plataformas serão integradas entre si, e deverão simplificar bastante a experiência dos nossos clientes.

4. Para finalizar movemos todo o nosso estoque local (Ananindeua-PA) para uma empresa terceirizada em São Paulo, que cuidará do nosso estoque, e envio dos pedidos.

Com essas mudanças os custos de frete para os nossos clientes (especialmente SEDEX), e o tempo de entrega deverão diminuir bastante, já que os livros serão enviados de um local mais central no país. Nossos clientes também poderão contar com um atendimento mais ágil e embalagem profissional.

Para implementarmos essas mudanças, estamos entrando em recesso até o início do mês de Abril.

Mas não se preocupe, pedidos realizados antes do recesso continuarão sendo despachados normalmente. E em Abril estaremos de volta, com diversas novidades e promoções.

Em caso de dúvidas, ou reclamações, por favor entre em contato diretamente comigo através do email paulus@knoxpublicacoes.com.br.

Paulus Anglada (filho)
Paulus Anglada

Lançamento do novo site e loja virtual da Knox Publicações

facebooktwittergoogle_plusmailfacebooktwittergoogle_plusmail

Queridos irmãos,

Estamos lançando um novo site e loja virtual para a Knox Publicações.

Nestes últimos anos a Knox passou por uma reestruturação. Infelizmente, com minha mudança para os EUA em 2011, e com o agravamento da saúde de meu pai, o Rev. Paulo Anglada, tivemos que pausar as atividades da editora. A produção de CDs e DVDs de mensagens ficou inviabilizada, e não lançamos nenhum livro em 2011 e 2012.

A boa notícia é que estamos retomando o trabalho da Knox Publicações. Estamos focando agora na produção de livros, e temos diversas novidades em andamento para 2013. Estamos lançando neste primeiro semestre 2 títulos: a segunda edição (atualizada) do livro Sola Scriptura, e o livro Imago Dei, que juntamente com o livro Soli Deo Gloria (lançado por nós em 2009), completarão uma trilogia em teologia sistemática reformada, com base na Confissão de Fé de Westiminster. Para o segundo semestre estamos trabalhando em um livro inédito sobre Manuscritologia Bíblica, e em um livro infantil, sobre os 10 Mandamentos.

Outra boa notícia, é que agora disponibilizaremos no novo site todos os estudos e exposições bíblicas, gratuitamente (em formato de áudio MP3). Já se encontram no site o estudo sobre Evangelismo e a exposição da Carta aos Gálatas. Nos próximos meses disponibilizaremos mais de 500 mensagens, incluindo os estudos sobre A Família Bendita do Senhor, A Fé Reformada, Ofícios Eclesiásticos, Decisões Humanas e a Vontade de Deus, Imago Dei e Ética Cristã; e as exposições de Mateus, Atos, Romanos, Efésios, 1 Tessalonicenses e 2 Tessalonicenses.

Agradecemos o encorajamento que temos recebido de diversos irmãos e irmãs, e o interesse manifestado por diversos clientes assíduos da Knox Publicações. Estamos bastante animados com a retomada de nossas atividades, e oramos que nosso ministério continue sendo frutífero, e utilizado graciosamente por nosso Senhor, para a edificação dos irmãos. Ore conosco pela continuação deste ministério.

Paulus Anglada (filho)
Paulus Anglada